sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Kernel 2.6.23.12-ck - Testado e aprovado!

Compilei o Kernel 2.6.23.12 + o patch do Con Kolivas, que melhora, em muito, o desempenho geral do linux, principalmente em consumo de memória e uso do processador!
Fiz uma pequena análise pra vocês!!


Aqui, na inicialização (detalhe: ainda não desativei todos os serviços desnecessários, tava com 3 partições NTFS montadas com o ntfs-3g, + algumas bibliotecas GTK, pois carregou o Pidgin na inicialização..) :


Ps. (só com alguns ajustes, sem desabilitar serviços, já diminuiu em mais 1 mega!!)


Agora, isso já faz algun dias, nesses próxmis ScreenShots, eu estava instalando um jogo 4windows, pelo wine, (ryl no caso), descompactando o sauerbraten(quase 200 megas), Shell, +2 Konqueror, + Amarok, + Pidgin.. ee...
olhem ae:


Depois, ainda fui inventar de rodar o glxgears junto, pois antes desse kernel, meu driver nvidia tava dando uns paus estranhos, e.. supresa:



aí, ainda rodando tudo isso, fui jogar sauerbraten, gráfico máximo (wide1440x900), todos os detalhes e talz,e .. online..

o bicho carregava os mapas como se não tivesse fazendo mais nada.. parecia que eu tava usando um pc da NASA.. ihasuidsa

isso sem falar que o boot, desligamento, abertura de programa leve, pesado, mais ou menos.. enfim, tudo.. está notavelmente mais rápido..

agora, no menu do 1º dvd que achei na minha frente, piratas do caribe, o baú da morte.. + um monte de coisa aberta..




como vocês podem ver, o consumo de memória está concideravelmente mais baixo..
e repito.. EU NÃO USEI AS OTIMIZAÇÕES DO KERNEL DO SIDUX!

só atualização + patch ck

isso sem falar que os dispositivos estão montando todos automaticamente, sem os comandos mount /dev/blabla bla bla..
e sem ser root inclusive

também não cheguei a fazer nenhuma otimização no kde, nem desabilitei serviços..
ou seja.. só o kernel .23-ck em si.

recomendo ..
mesmo sendo um tanto arriscado..

é como já foi dito, qualquer coisa, rode em VM..


[Leitura Recomendada:
-Compilando um kernel
-Fórum GDH, problema de um usuário lá. =p
-.deb para [K,X]Ubuntu by hqxriven
-Tópico criado pelo amigo hqxriven no fórum slackbr





abraço a todos,
feliz ano novo
e fiquem com Deus!

Nenhum comentário: